sábado, 7 de novembro de 2009

Flores típicas da Espanha












O cravo vermelho é a flor-símbolo da Espanha. Além de uma flor muito bonita e duradoura, também pode ser utilizada como forma de declarar o amor por uma pessoa, no caso do cravo vermelho, ou para dizer “pode contar comigo”, no caso do cravo branco. É muito comum encontrar essas flores espalhadas pelos canteiros e praças das ruas e mesmo em jardins e vasos nas residências.

Outra flor nativa da Espanha é a Scilla hispânica, uma espécie cuja flor se abre em forma de sino e em belíssimos tons de azul. De fácil cultivo, floresce em temperaturas e locais diversos, tanto nos campos ou em ambientes urbanos. Outras flores comuns na Espanha são as flores de Lantana, um gênero de herbáceas e arbustos, os lírios, os gerânios, as rosas, as gazanias, muito comuns nos campos.


2 comentários:

  1. A beleza mais encantadora está na essência das flores. Com aquele perfume suave e agradável de sentir. O aroma que indica renovação e restauração. Dessas flores retiramos o melhor para se fazer, que são os perfumes com a fragrância característica para cada tipo de flor. E todas elas na sua magnitude explendora.

    Aline Kochem - Farmacêutica Homeopata - Brasil.

    ResponderExcluir
  2. A beleza das Flores tem a sua magnitude por exelência. Delas extraímos o aroma necessário para a produção de perfumes.

    E ainda temos a sua beleza.

    Farmacêutica Homeopata Aline Kochem

    ResponderExcluir